sábado, 7 de fevereiro de 2009

Maltagliati alla carbonara

Ingredientes:

 

  Farinha de trigo (aqui,200g.para 02 pessoas)

  Quatro ovos (dois inteiros para a massa — e dois,só a gema,para o molho)

  Creme de leite

  Bacon cortado em cubos de aprox. 1cm de lado

  Salsinha picada

  Sal e pimenta do reino moída na hora

  Manteiga

  Mescla de queijo parmesão e queijo pecorino, ralados

 

 

Modo de Preparo:

 

A massa

A proporção para a massa fresca caseira ,seja qual for seu formato, é de um ovo inteiro para cada 100 gr. de farinha. Deve-se calcular aproximadamente 100 gr. de massa fresca pronta por pessoa.

Abra a massa num cilindro, ou manualmente com um rolo de madeira. Corte a massa aberta em pedaços de 20 cms de comprimento, deixe secar um pouco sobre uma superfície polida. Depois cuidadosamente com uma faca corte as tiras, sem necessariamente se preocupar com a simetria. Deixe as tiras da massa secando cobertas de farinha, sobre a pedra por 20 minutos.

 

O molho

 

Numa tijela misture as gemas com o creme de leite, adicione queijo ralado, sal e pimenta e misture muito bem até obter um creme homogêneo e reserve.

Em outra tijela de louça junte a farinha e os ovos, misture bem com as mãos até conseguir uma massa uniforme e consistente. Faça uma esfera e deixe descansar por alguns minutos

À parte,dê uma fervura rápida nos pedaços de bacon, para que "percam o peso", e depois escorra-os.

Numa frigideira em fogo baixo, doure o bacon na manteiga, tempere com pimenta do reino e reserve. Conserve a gordura do bacon na frigideira.

Leve a massa para cozinhar em água abundante, acerte o sal e, quando pronta refogue rápidamente na frigideira onde os bacons foram fritos, adicione manteiga, misture bem, junte a salsinha picada.

Regue a massa com a mistura de creme de leite, gemas e queijo ralado que ficou reservada.Misture bem e mantenha no fogo por alguns instantes.

Cubra com os cubos de bacon e sirva com a mescla de queijo parmesão e pecorino, ralados.

Um comentário:

Senhor Prendado disse...

Amiguinho
Custava nada voce ter creditado o blog de onde voce descarada e cinicamente copiou essa receita!